Skip to content
A Graphisoft anuncia sua mais recente linha de soluções no evento digital Building Together | Connect

Press release -

A Graphisoft anuncia sua mais recente linha de soluções no evento digital Building Together | Connect

Os usuários do Archicad podem acelerar seus projetos modelando, documentando e visualizando opções de projeto e combinações de forma rápida e fácil

BUDAPESTE, 4 de outubro de 2023 - A Graphisoft, líder no desenvolvimento de soluções BIM para arquitetura e projetos multidisciplinares, anunciou hoje sua mais recente linha de soluções, incluindo atualizações significativas de recursos para Archicad, BIMcloud, BIMx e DDScad. O anúncio ocorre após um robusto programa de testes, o Technology Preview, onde os usuários foram convidados a testar e opinar sobre a evolução do Archicad, o principal produto da empresa. A versão mais recente apresenta uma solução de Opção de Projeto totalmente nova, ferramentas de visualização profissionais, aprimoramento no gerenciamento de projetos complexos e avanços na colaboração aberta e multidisciplinar de projetos.

“Ano passado, delineamos um plano ambicioso quando apresentamos nosso Roadmap de Produtos - e nós cumprimos”, disse Márton Kiss, Vice-presidente de Product Success da Graphisoft. “O lançamento de 2023 inclui avanços significativos em todo o ecossistema da Graphisoft, com melhorias substanciais e atualizações de recursos, agregando muito mais valor, tanto para novos quanto para os usuários existentes.”

Archicad
As poderosas ferramentas integradas e uma interface amigável fazem do Archicad o software de BIM mais eficiente e intuitivo do mercado. Com fluxos integrados de documentação de projeto, renderização foto-realista e checagem do modelo, o Archicad permite que os arquitetos se concentrem no que fazem de melhor: projetar edifícios com excelência.

O novo recurso de Opções de Projeto do Archicad, desenvolvido com base em um fluxo de trabalho mais suave de ponta a ponta, possibilita que arquitetos e equipes multidisciplinares avaliem e comuniquem opções de projeto aos clientes de forma mais eficiente, permitindo encontrar as melhores alternativas em um tempo significativamente menor. “A introdução da nova ferramenta Opção de Projeto é um recurso valioso, que ajuda os arquitetos a perceber infinitas possibilidades e, em última análise, aprimora sua expressão criativa”, disse Kevin Lee, Diretor de Tecnologia | BIM da TZG Architects na Austrália. “Essa ferramenta é um presente muito esperado para a comunidade arquitetônica.”

Mantendo o foco na capacidade de gerenciamento de projetos, o Archicad agrega melhorias ao fluxo de gerenciamento de atributos. Essa atualização aumenta a eficiência da equipe de modelagem, permitindo que os usuários organizem melhor os atributos por pastas.

Aprimoramentos na consistência e as novas ferramentas de produtividade, como guias de distância para posicionar elementos, tornam a modelagem com o Archicad mais agradável e intuitiva para arquitetos que estão migrando de outras plataformas de projeto. Saiba mais sobre o Archicad 27.

BIMcloud
Com o BIMcloud, os usuários obtêm colaboração segura e em tempo real entre os membros da equipe do projeto, independentemente do tamanho do projeto, da localização dos escritórios ou da velocidade da conexão com a Internet. As configurações de nuvem privada e pública, em hardware local e Software as a Service (SaaS) permitem que até mesmo escritórios menores aproveitem o acesso rápido, eficiente e seguro a projetos compartilhados em simultaneamente.

Uma plataforma sólida para colaboração em projetos multidisciplinares faz do BIMcloud a ferramenta com a qual arquitetos e engenheiros podem contar. As inovações mais recentes se concentram na segurança, uma das principais preocupações de todas as empresas de modelagem, graças à autenticação multifatorial introduzida recentemente. Saiba mais sobre o BIMcloud.

BIMx
Com o BIMx, o aplicativo de apresentação e coordenação mais popular para desktop e dispositivos móveis, os usuários podem fazer a ponte entre o escritório de arquitetura, o cliente e o canteiro de obras.

O BIMx agora é muito mais que um visualizador 3D, ele é um ambiente trabalho produtivo e uma solução de colaboração móvel. Novos recursos integrados de gestão de anotações reduzem o tempo necessário para resolver problemas encontrados no canteiro de obras ou durante as reuniões de coordenação do projeto. Saiba mais sobre o BIMx.

Archicad Collaborate
Esta oferta de Subscription combina Archicad, BIMx e BIMcloud SaaS a um preço acessível. Ao contrário de outros fornecedores de software BIM que cobram taxas adicionais pelos serviços na nuvem, o Archicad Collaborate reduz a barreira de entrada ao oferecer o premiado BIMcloud SaaS como parte do preço da assinatura do Archicad no Graphisoft Store. “Os clientes precisam de soluções poderosas que sejam fáceis de comprar, aprender e usar”, disse Márton Kiss. “O Archicad Collaborate permite que escritórios adquiram o Archicad, BIMx e BIMcloud SaaS a um preço que até empresas menores podem pagar.” Saiba mais sobre o Archicad Collaborate.

DDScad 19
O DDScad agrega o desempenho máximo do edifício a uma arquitetura de excelência graças às ferramentas inteligentes de modelagem de sistemas prediais e ventilação (MEP), cálculos integrados e soluções abrangentes de documentação para todos os sistemas complementares. Os usuários podem modelar e entregar projetos MEP de alta qualidade dentro do prazo e do orçamento, colaborando perfeitamente com as outras disciplinas do projeto BIM.

Os engenheiros economizam tempo modelando sistemas de prediais e ventilação de forma mais suave e rápida com as soluções simplificadas do DDScad 19. Acessar base de dados de fabricantes é uma parte crucial da modelagem MEP. A nova tecnologia de dados de produtos melhorada com recursos OPEN BIM permite que os engenheiros de complementares modelem com mais liberdade e flexibilidade.

"O DDScad auxilia o desenvolvimento de nosso modelo elétrico de forma admirável", disse Uwe Bullwinkel, Ingenieurgesellschaft Schnittger Wilde, Alemanha. "Com a versão 19, somos ainda mais flexíveis. Por exemplo, a alimentação paralela dos quadros de distribuição chega no momento certo, pois precisamos dela para planejar sistemas fotovoltaicos, entre outras coisas. E com a nova ferramenta de geração esquemática, podemos diretamente revisar os sistemas de alimentação.Essas e outras novidades fazem do DDScad a melhor opção para um projeto MEP eficiente."

A partir de agora, também é possível adquirir o DDScad nas modalidades de Subscription mensal e anual através do Graphisoft Store em países selecionados. Essa modalidade de contratação será introduzida gradualmente em outros países. O DDScad também pode ser adquirida na modalidade de licenças perpétuas. Saiba mais sobre o DDScad.

Melhorias no fluxo de trabalho multidisciplinar
O Archicad 27 reforça a colaboração entre arquitetos e engenheiros que trabalham em equipes multidisciplinares. A versão mais recente do Modelador MEP proporciona um aumento significativo no fluxo de modelagem MEP, enquanto as atualizações mais recentes na criação do modelo analítico estrutural reduzem o tempo de entrega do projeto estrutural, mesmo em projetos grandes e complexos.

Onde comprar
Clique aqui para obter informações sobre onde comprar o Archicad, o BIMcloud, o BIMx e o DDScad.

-FIM-

Para obter mais informações:
Mirella Florio, Graphisoft
E-mail: mflorio@graphisoft.com

Sobre a Graphisoft
A Graphisoft® capacita as equipes a desenvolver projetos de excelência por meio de premiadas soluções de software, programas de treinamento e serviços profissionais para a indústria AEC. Nossos produtos e soluções oferecem suporte ao OPEN BIM para transparência do fluxo de trabalho, longevidade e acessibilidade de dados. O Archicad®, o software BIM preferido dos ‘arquitetos’, oferece um fluxo de trabalho completo de modelagem e documentação de ponta a ponta para projetos arquitetônicos e multidisciplinares de qualquer tamanho. O BIMx®, o aplicativo BIM móvel e web, amplia a experiência BIM para incluir todas as partes envolvidas no projeto de construção. O BIMcloud®, a primeira e mais avançada solução de colaboração baseada em nuvem do setor, possibilita a colaboração em tempo real em todo o mundo, independentemente do tamanho do projeto e da velocidade ou qualidade da conexão dos membros da equipe. A solução DDScad dá suporte aos usuários com ferramentas inteligentes de modelagem de sistemas prediais e ventilação (MEP), cálculos integrados e documentação abrangente de todas as disciplinas de sistemas complementares. A Graphisoft faz parte do Grupo Nemetschek. Para saber mais, visite graphisoft.com.

Topics


About Graphisoft

Graphisoft® empowers teams to design great buildings through award-winning software solutions, learning programs, and professional services for the AEC industry. Archicad®, the architects’ BIM software of choice, offers a complete end-to-end design and documentation workflow for architectural and integrated architectural and engineering practices of any size. BIMx®, the most popular mobile and web BIM app, extends the BIM experience to include all stakeholders in the building design, delivery, and operations lifecycle. BIMcloud®, the AEC industry’s first and most advanced cloud-based team collaboration solution, makes real-time collaboration possible across the globe regardless of the size of the project and the speed or quality of the team members’ network connection. DDScad’s intelligent MEP design tools, integrated calculations, and comprehensive documentation solutions combine great architecture with peak building performance. Graphisoft is part of the Nemetschek Group. To learn more, visit www.graphisoft.com

Contacts

Julianna Gulden

Julianna Gulden

Press contact Senior Manager, Global Communications Graphisoft +1 (216) 387-5234
Marianne Sims

Marianne Sims

Press contact Marketing Manager Graphisoft North America +1 (617) 485-4206
John Porter

John Porter

Press contact Director, Marketing Success Graphisoft UK +447785921053
Stefan Lehmköster

Stefan Lehmköster

Press contact Marketing Communications Specialist Graphisoft Deutschland | DDScad +49 2593 8249 923
Béatrice Panizza

Béatrice Panizza

Press contact Communications Manager Graphisoft France +33 7 69 78 94 61
Mirella Pereira Pinto Florio

Mirella Pereira Pinto Florio

Press contact Marketing Coordinator Graphisoft Brasil - LATAM +5511974475687
Karen Leow

Karen Leow

Press contact Marketing Director, APAC Graphisoft Asia Pacific +65 431 9199
Maki Hotoda

Maki Hotoda

Press contact Senior Marketing Specialist Graphisoft Japan +818 02308 5187